Abertas inscrições para o Programa Frentes de Trabalho: Cidadania e Qualificação em Torres

A Prefeitura de Torres abriu inscrições para seleção de pessoas ao Programa Frentes de Trabalho: Cidadania e Qualificação Profissional.

Por F.LUCE 14/07/2022 - 20:06 hs
Foto: PMT/DIVULGAÇÃO
Abertas inscrições para o Programa Frentes de Trabalho: Cidadania e Qualificação em Torres
DIVULGAÇÃO


 As inscrições vão de  11 de julho até dia 22 de julho. O Programa será executado no período de 1º de agosto a 31 de dezembro deste ano e conta com 52 vagas.

O cadastramento dos interessados em participar do Programa Frentes de Trabalho: Cidadania e Qualificação será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, no período de 11 a 22 de julho de 2022, no horário das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min de segunda a sexta-feira, no CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, situado na Rua Pedro Cincinato Borges, 343 Bairro Centro.

A seleção das pessoas aptas a participar do Programa Frentes de Trabalho deverá obedecer critérios como: estar desempregado, residir em Torres no mínimo há dois anos, encontrar-se em situação de risco social, possuir renda familiar de até um salário mínimo, entre outros. Todas as informações constam do edital nº 712, da Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão que se encontra no site (link abaixo) ou no mural da Prefeitura, situado na Rua José Antônio Picoral, 79.

O edital dos selecionados será publicado no dia 27 de julho e a formalização de participação ocorre no dia 29 de julho. A bolsa de Incentivo à Qualificação Profissional será constituída por auxílio pecuniário no valor equivalente a um salário mínimo. Aos bolsistas serão fornecidos cursos e palestras profissionalizantes, com participação obrigatória dos beneficiados, sobre higiene, saúde, controle de natalidade.