Museu Histórico de Torres, atração para moradores e visitantes

Quem quiser conhecer mais sobre a cultura de nosso município, deve visitar o Museu Histórico de Torres.

Por F. Luce 08/01/2021 - 21:40 hs
Foto: PMT/imprensa
Museu Histórico de Torres, atração para moradores e visitantes
Divulgação

 Localizado no antigo prédio da Prefeitura, na Avenida Júlio de Castilhos, 707, o local é um espaço privilegiado sobre a cultura da cidade. Fechado desde o início da pandemia, o Museu reabriu nesta sexta-feira, 8 de janeiro, ficando agora, aberto ao público de domingo a domingo, das 14h às 20h.



O espaço agrega grande importância e valor histórico para o povo torrense. É um ótimo programa para quem quer saber mais sobre a cultura de Torres, ótima opção para o fim de semana em nossa cidade. 


O grande destaque do Museu no momento é a exposição geológica e cultural “Território Geoparque Cânions do Sul”. Se você quer saber o que é o Projeto Geoparque não pode deixar de conferir a exposição sobre o tema. A mostra ficará no Museu durante todo o veraneio.

O Museu Histórico de Torres possui uma gama muita densa de objetos com considerável valor referencial”. Entre eles, se destaca a coleção de líticos. Ela nos foi doada em fevereiro de 2008 pelo veranista suíço-argentino Virgile Alexandre Chavannes. Este material arqueológico foi coletado por ele ao largo de cinco décadas, em solo torrense. Fala muito sobre o primeiro grupo humano a ocupar estas paragens, ou seja, o Homem do Sambaqui (o torrense original).