Prefeitura disponibilizará aos empresários e entidades espaço para coworking gratuito em Torres

Com o intuito de estimular o empreendedorismo local, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio. inaugura na próxima segunda-feira, 11 de janeiro, o primeiro coworking gratuito na cidade.

Por F. Luce 06/01/2021 - 10:57 hs
Foto: Divulgação
Prefeitura disponibilizará aos empresários e entidades espaço para  coworking gratuito em Torres
Divulgação

 Os espaços utilizados serão as salas de reuniões do Centro Administrativo, das 13h às 18h. Para tanto, a Secretaria divulga a partir desta segunda, 4 de janeiro, formulário para agendamento das reuniões com verificação de disponibilidade para a data indicada. O documento encontra-se no site da Prefeitura.

 

Conforme o secretário Alexandre Porcatt, a, utilização dos espaços é um grande ganho para a comunidade que muitas vezes não consegue fazer o seu negócio decolar por falta de apoio. ” Estamos identificando junto aos empreendedores as demandas locais para termos cada vez mais negócios estruturados”,

 

Terão acesso as pessoas jurídicas e as entidades constituídas no município também. Durante as reuniões devem ser respeitados todos os protocolos vigentes de combate ao Covid-19. Os participantes deverão levar os equipamentos necessários. As salas não disponibilizarão de equipamentos multimídia.

 

Coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Os formatos de trabalho e de profissionais passaram por uma revolução nos últimos anos. Desta maneira, a Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio define um local de trabalho para as mais diversas empresas e profissionais, espaço projetado para possibilitar um ambiente produtivo, inovador e colaborativo. É a possibilidade de atender o empreendedor que não tem local próprio para rodadas de negócios.