Segundo “Dia D” da Campanha da Pólio e Multivacinação ocorre neste sábado, no Posto Central

Neste sábado, 21 de novembro, será realizado o segundo “Dia D” da Campanha Nacional da Poliomielite e Multivacinação.

Por F. Luce 20/11/2020 - 19:46 hs
Foto: PMT/imprensa
Segundo “Dia D” da Campanha da Pólio e Multivacinação ocorre neste sábado, no Posto Central
Divulgação

 O único ponto de atendimento será a Sala de Vacinas do Posto Central, que funcionará das 8h às 17h. Torres já atingiu a meta, mas mesmo assim a Sala de Vacinas será aberta. As demais Salas do município estarão fechadas.

A Campanha iniciou em 5 de outubro e teve o seu primeiro ”Dia D” em 17de outubro. A ação encerraria dia 30, mas devido alguns municípios não terem atingido a meta, ela foi prorrogada até dia 21 de novembro, sábado, último dia da Campanha. O atendimento das vacinas no Posto Central será direto, sem fechar ao meio-dia.

O objetivo da vacinação contra a Poliomielite é reduzir o risco de reintrodução da doença no Brasil e aumentar as coberturas vacinais. O grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

A Multivacinação atualiza a situação vacinal da população até 15 anos, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. O objetivo é, além de aumentar as coberturas vacinais, diminuir ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis (as que podem ser evitadas de forma eficaz através da vacina) como tétano, sarampo e febre amarela.

As crianças e adolescentes devem comparecer ao Posto Central levando a caderneta de vacinação. Quem perdeu a carteira precisa procurar a Unidade de Saúde onde fez as vacinas anteriormente.